sexta-feira, 6 de março de 2009


O humor dos funcionários mudou desde o momento em que a Record passou a exibir em seus intervalos um “comunicado” sobre a posição da empresa diante da crise econômica. A mensagem diz que “neste domingo, às 9 da noite, a Rede Record fará um comunicado a todos os seus funcionários, fornecedores, anunciantes e telespectadores sobre as medidas importantes e indispensáveis que serão tomadas para garantir a continuidade de seus programas e, consequentemente, a manutenção de centenas de empregos”.Nos corredores da Barra Funda são muitos os que garantem que a emissora fará um grande corte e que a crise chegou onde ninguém imaginava. Ao gerar temor interno, o comunicado funcionou como uma propaganda negativa, uma vez que a verdadeira intenção é despertar a curiosidade do público para uma reportagem institucional da Record, onde serão mostrados os investimentos, parceria com a Televisa e a afirmação de que não falta dinheiro no cofre da emissora.

A Record lançou novo anúncio publicitário que desde esta quinta-feira induz o telespectador a acreditar que passa por séria crise financeira.Porém, apesar do teor alarmante, as tais medidas não serão cortes de investimento ou demissões. Segundo nota da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari, afirma que a Record vai comunicar ao mercado que, enquanto todo mundo está com medo da crise, a rede nunca investiu tanto.De acordo coma coluna, a concorrência recebeu a chamada com desconfiança já que dados do Ibope Monitor revelam que os intervalos comerciais do canal estão mais curtos. O volume de publicidade na Record SP em janeiro caiu 12% se comparado ao mesmo período de 2008. Na Globo e no SBT houve alta de 8% e 57%, respectivamente.O Ibope Monitor não considera descontos e afirma que o SBT está faturando mais que a Record. Zagari nega e diz que o faturamento cresceu 16% e que o SBT coloca mais anúncios no ar porque dá mais descontos.
Durante o carnaval, nos bastidores da Rede Globo, havia televisores da Sony nos quais era possível acompanhar a transmissão usando óculos que projetam imagens 3D nas lentes, ao mesmo tempo em que permitem ver através delas. Recentemente, o presidente da Sony, Howard Stringer, anunciou na Consumer Electronics Show — maior feira de eletrônicos do mundo — que “a era 3D está começando”. As informações são da coluna Controle Remoto.

Record perde direito do programa Idolos

A produtora de Reality Shows Fremantle Media que por sua vez quebrou contrato com o SBT em 2007, será obrigada a pagar uma multa de quebra de contrato no valor de R$3.000.000,00 e com isso, a Rede Record não exibirá sua 2ª temporada de Ídolos por ordem judicial.
Já tem data para estrear a nova edição do "TV Xuxa": 18 de abril. O programa vai continuar sendo exibido aos sábados mas volta ao ar com novidades. Cenário reformulado, bem mais aconchegante e com espaço para uma platéia ainda maior.* E tem mais: para garantir a audiência, os novos quadros vão contar com a presença das celebridades da TV Globo. E as mais badaladas da casa, claro.
* Em tempo: o primeiro programa será gravado no dia 24 de março.

terça-feira, 3 de março de 2009

bola rolando


A Globo tem procurado inovar nas suas transmissões esportivas, pedindo, cada vez mais, a participação do telespectador. O palpite do público sobre as substituições nas duas equipes, por exemplo, é uma delas. Os textos-chamadas são feitos durante a primeira etapa e o resultado fornecido no início da segunda. Interessante, não fosse aí um erro de princípio: já de alguns meses, provavelmente por falta de tempo, a Globo deixou de informar quem são os reservas de cada equipe.
É dada a escalação e só. Qual o técnico de futebol do mundo, ou de qualquer outro esporte, que pode substituir alguém, se não sabe quem tem à disposição no banco? O telespectador muito menos. Informação, em qualquer transmissão, inclusive de futebol, nunca é demais.
E, só mais uma coisinha, mas a título de colaboração: não é necessário ao ex-árbitro José Roberto Wright, quando chamado a se manifestar, repetir sempre “é a minha opinião”. Vamos deixar combinado que a gente já sabe. Pode até pular essa parte.