sábado, 14 de março de 2009

estréia no audiência da tv!



Daqui a pouco estréia "Próxima" fique ligado
sábado e domingo a novela =






O seu interesse é interessante prá nós !

sexta-feira, 13 de março de 2009

Record qur roubar público da globo,será possivel ?

PARAÍSO X BICHO DO MATO. A Record já bateu o martelo e programou para a próxima segunda-feira a estréia da reprise de "Bicho do Mato". A novela entrará no ar às 17h e cada capítulo terá 45 minutos de duração. Na seqüência será exibida "Prova de Amor". A Record nega oficialmente, mas a volta de "Bicho do Mato" tem por objetivo tirar público de "Paraíso", já que as duas novelas acontecem no campo. Na segunda-feira, às 18h, a Globo estréia o remake de Benedito Rui Barbosa, a aposta na recuperação dos índices dessa faixa da programação.

terça-feira, 10 de março de 2009

novelas e maix !


fique ligado na primeira novela do audiência da tv "Próxima"

esteja preparado na web novela Próxima o seu interesse é interessante para nós.


Influenciada pelo sucesso de “Beto Rockfeller” na Tupi, a direção da Rede Globo constatou que era hora de optar por tramas mais modernas e arejadas. Com isso, na mesma época em que Emerson Fittipaldi despontava nas pistas de corrida, Janete Clair assumia sozinha a história da jovem humilde que se apaixona por um corredor de automóveis, dando adeus aos dramalhões supervisionados por Glória Magadan. O mundo de castelos, masmorras, calabouços, galeões espanhóis da Sra. Magadan foi substituído por imagens de um Rio de Janeiro luminoso, casa de campo em Petrópolis, autódromos movimentados. Hoje isso tudo pode parecer banal, mas em 1969 era moderníssimo! A inspiração veio de um anúncio publicado num jornal carioca: "Vende-se um véu de noiva". Foi escrita anteriormente pela própria Janete para a Rádio Nacional.
A história tinha como ponto de partida um noivado desfeito no dia do casamento, quando “Andréa” (Regina Duarte) descobre que o noivo, “Luciano” (Geraldo Del Rey), está apaixonado por sua irmã, “Flor” (Myrian Pérsia). Desiludida, foge de todos encontrando o verdadeiro amor nos braços de “Marcelo Montserrat” (Cláudio Marzo), um corredor de automóvel, às voltas com “Irene” (Betty Faria), mulher irônica e despojada. “Flor” descobre-se grávida de “Luciano”, mas não quer assumir o filho sozinha por vergonha de ser mãe solteira. Então resolve abandonar a criança, que ficou sob a guarda de “Andréa”. Algum tempo depois, “Flor” se casa com outro homem, que queria ter filhos. Ao ouvir a confirmação de um especialista de que não poderia mais ser mãe, ela resolve pedir o seu de volta. A partir deste momento, a novela começa a girar ao redor da disputa das duas irmãs. Com quem ficaria a criança? Com a mãe adotiva ou com a mãe verdadeira, que a abandonara.
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, então executivo da Rede Globo na época, reagiu inicialmente quando soube que o tema da novela seria a corrida de Fórmula 1, receoso de que o tema afugentasse o público tradicional das novelas. "Mantenho o melodrama que o povo gosta com uma imagem mais brasileira e atual", foi a convincente resposta de Daniel Filho (diretor da trama).
Por volta do trigésimo capítulo, Geraldo Del Rey pediu pra sair da trama. Havia sido convidado a trabalhar na TV Tupi. Foi quando Janete Clair iniciou a longa série de assassinatos famosos com o: "Quem matou Luciano?". O assassino era a personagem de Ana Ariel. Assim a saída do ator não criou nenhum problema, muito pelo contrário, serviu para criar um bordão.


A disputa de Regina Duarte e Myrian Pérsia pela guarda da criança começava a mobilizar o país. Na novela, o caso foi parar na justiça, e Daniel Filho, o diretor da trama, teve a idéia de realizar um julgamento de verdade em cena. Solicitou a um juiz de verdade, Eliézer Rosa, que armasse um júri. E os destinos da novela foram parar nas mãos do juiz. Ninguém, nem a autora, nem os atores e nem o próprio diretor sabiam por antecipação qual seria o resultado, o fim da novela. Para não perder a emoção, o julgamento foi gravado direto, sem ensaio. A tensão das atrizes era, portanto, totalmente real. Por fim, ganhou a mãe adotiva. A novela, uma explosão de audiência no país, foi uma espécie de tiro no escuro, que deu muito certo. Nada era rigorosamente pré-definido, valia qualquer coisa para fazer da novela um grande sucesso. O personagem interpretado por Myrian Pérsia dividiu as opiniões femininas das mulheres de 1969, que não se consideravam capazes de julgá-la, já que na época, ser mãe solteira era considerado desonra.
O piloto escocês de Formula-1 Jackie Stewart, de passagem pelo Brasil, gravou uma participação especial na novela.
Esta foi a primeira novela a ter músicas especialmente compostas para sua trilha sonora, produzida por Nelson Motta. Um grande sucesso foi “Teletema”, interpretada pela cantora Regininha. “Irene”, canção que Caetano Veloso fez antes de partir para o exílio na Inglaterra, foi gravada por Elis Regina exclusivamente para a novela. Chico Buarque, também exilado, enviou da Itália “Gente Humilde”, que compôs em parceria com Vinícius de Moraes.

Daniel Filho lembra que pela primeira vez se lançou um disco com a trilha de uma novela. Segundo ele, essa foi uma grande jogada de marketing, porque um produto promovia o outro, numa época em que a TV Globo não tinha ainda a hegemonia do mercado televisivo brasileiro.
Este grande sucesso de Janete Clair estreou no dia 10 de dezembro de 1969 e chegou ao seu grande final no dia 27 de junho de 1970, com 221 capítulos cheios de charme e novidade na tv.
E aguardem, pois o SBT já está produzindo uma nova versão para esta obra-prima de Janete Clair.

Abertura da novela na época !



Se vc gostou desta edição tem que rever as anteriores

Leia sobre a novela “Marron-Glacé”

Leia sobre a novela “O Astro”

Leia sobre a novela “Cabocla”

Leia sobre a novela ''Irmãos Coragem''

Leia sobre a novela “Espelho Mágico”

Leia sobre a novela “A Viagem”

Leia sobre a novela “Pecado Capital”

Leia sobre a novela “Louco Amor”

Leia sobre a novela “Tieta”.

Leia sobre a novela “Saramandaia”

Leia sobre a novela “Bandeira Dois”

Leia sobre a novela “Roque Santeiro”

Leia sobre a novela “Paraíso”

Leia sobre a novela “Estúpido Cupido”

Leia sobre o seriado “A Grande Família

Leia sobre a novela “A Pequena Órfã”

Leia sobre a novela “O Bem Amado”

Leia sobre a novela Baila Comigo”

Leia sobre a novela “Anjo Mau”

Leia sobre a novela “Vale Tudo”

Leia sobre a novela “Antonio Maria”

Leia sobre a novela “Escalada”

Leia sobre a novela "Ti Ti Ti"