domingo, 15 de fevereiro de 2009

últimas notícias acumuladas de hoje !


Diretor da Globo convence Zezé a desfilarA Portela quase ficou sem Zezé e Luciano, garantia de atração de mídia. Eles não gostam de Carnaval. Aloísio Legey, diretor da transmissão do Carnaval da Globo, teve de intervir. O tema da Portela é o amor e os irmãos se consagraram com “É o Amor”. Legey ligou para Zezé e pediu para a dupla desfilar. Zezé topou, mas disse que não usará fantasia. A Portela pediu pelo menos roupas em azul e branco.
Remanejamento A Rede TV! está fazendo cortes em alguns departamentos, mas contratando outros profissionais para trabalhar em seu site. O projeto é lançá-lo no dia 2 de abril.
DemissõesHouve uma debandada geral nas produções da Rede TV!. Uma parte foi demitida e a outra pediu para sair. O clima é pesado nos bastidores.



- REDE BRASILTrocaAndréia de Nóbrega, mulher de Carlos Alberto, do “A Praça É Nossa” (SBT), ofereceu projeto de programa para a Rede Brasil. Comenta-se nos bastidores da emissora que foi cogitado o horário em que Nani Venâncio está no ar.

MinissérieO SBT recusou o convite do ex-assessor de Jorge Lafond para fazer uma minissérie sobre Vera Verão. As conversas começaram com a Record.
PaulistanoFaustão fará hoje seu programa na Globo de São Paulo. Ontem, gravou o de Carnaval.








EXCLUSIVO:Lilian Witte Fibe sai da TV Cultura!

February 15th, 2009. Published under TV Cultura. No Comments.
Em entrevista para o Estadao neste domingo, para a Jornalista Cristina Padiglione, Lilian Witte Fibe anuncia sua insatisfação com o time de entrevistados e anuncia sua saída da TV Cultura.
Há oito meses no comando do Roda Viva, Lilian Witte Fibe desabafa:”Aquela cadeira é muito especial para ser banalizada com entrevistados sem relevância”.
Segundo a jornalista, em 2008, ano de eleição, ela não realizou nenhuma entrevista política. “Um professor da USP, tomou 1h30 do telespectador para falar que era contra crianças e adolescentes usarem computador”.
Para ela, o programa ja teve excelentes entrevistados, como o Presidente do BC, Fernando Meirelles, ator Wagner Moura, dentre outros. “O Sarkozi, Presidente da França, estava aí dando a maior sopa, a Ingrid Betancourt também. Não quero ter poder de decisão, mas sinto que a direção não gostou das minhas sugestões”.
Lilian afirmou, que Paulo Markun, chefe da TV Cultura, prometeu mudanças há seis meses.”Como isso não ocorreu, é melhor não insistir no desgate”. “Tenho uma reunião com ele amanha(16/02/09), para uma conversa definitiva”.
Lilian não fala com Markun há três meses, segundo ela, ele disse que mudaria o quadro de entrevistados.
Boletim de Notícias: …dizem que tentam convencer Roberto Justus, em nome do bom gosto, trocar o “você está demitido” por “você está eliminado” na próxima edição de “O Aprendiz”…
February 15th, 2009. Published under Boletim de Notícias. 7 Comments.
Por Felipe Nunes Mourão
Sem queimar a língua
Novela nenhuma pode ser analisada pelos seus 20 ou 30 primeiros capítulos. O bom senso recomenda dar este tempo ao autor, para que a história e os seus diversos personagens possam ser apresentados e convenientemente desenvolvidos. Basta ver o caso de “A Favorita”, para não voltar muito no tempo. Terminou por cima, mas foram muitas as críticas no seu começo. Este é um desenho que se repete e o mesmo deve ocorrer com “Caminho das Índias”, que também tem todas as possibilidades de alcançar os patamares de audiência desejados para o horário. Mas isto não impede de constatarmos, desde agora, diversas semelhanças que vão muito além da história, com trabalhos anteriores da autora Glória Perez. E não é só isso. Muitos dos seus artistas, entre eles Marjorie Estiano, Caco Ciocler e Vera Fischer, também têm desempenhos parecidos com outras novelas que fizeram no passado, sem falar no risco que Letícia Sabatella corre de virar uma outra Flora, guardadas as características de cada uma. Tudo isso sem contar que Juliana Paes e Márcio Garcia, como protagonistas, pelo menos até agora, ainda não deu pra aceitar. Aliás, se alguém souber, por favor me conte: que tanto ela ri?
ReservadoA exemplo do que aconteceu no ano passado, também nesta temporada Galvão Bueno só fará transmissões da Fórmula 1 e jogos da seleção brasileira, amistosos ou oficiais. Cleber Machado e Luís Roberto irão se revezar nos regionais e campeonato brasileiro.
Outra coisaA Globo ainda não bateu o martelo, mas trata-se de algo que será resolvido nesses próximos dias, mais tardar, começo de março. Um outro importante nome da narração esportiva deve se juntar à equipe global muito em breve. Ainda se faz silêncio em torno deste nome.
SPORTV
Por outro ladoCom a compra da Olimpíada e negociações prováveis com a Record, no que diz respeito ao Pan Americano, as emissoras SporTV (1 e 2) também terão suas equipes reforçadas.
RádioO cantor Sérgio Reis, 68 anos, depois de superar problemas de saúde, está novamente no melhor da sua forma. Todo sábado e domingo, ele comanda o “Raízes do Sertão” na Record AM, e ainda distribui um outro programa para 209 emissoras de rádio de todo país.
TelevisãoNão sei se esse vínculo com a Record, rádio, teve alguma interferência, mas Sérgio Reis não foi lembrado pelo amigo Benedito Ruy Barbosa para participação na nova versão de “Paraíso”, próxima das seis da Globo. Ele trabalhou na edição que foi ao ar em 1982 e seu papel, agora, será feito pelo também cantor Daniel. “Fico feliz com a escolha, ele (Daniel) é um amigo”, declarou.

Nenhum comentário: